domingo, 17 de abril de 2016

Impressoras Roland, quando trocar peças e quando não trocar.

Troca de peças, as vezes será necessário e as vezes não.


Muitas vezes tentamos arrumar a impressora com paliativos para não trocar peças, mas as vezes somente resolvemos o problema com a troca das peças.

A cabeça do magenta e do amarelo riscadas defeito físico.


No vídeo abaixo vamos ver que sem a troca das cabeças a impressão iria continuar riscando, essa filmagem foi feito em um atendimento de uma Roland VP 540 com 4 cabeças DX4 e precisava trocar as quatro cabeças mas com a troca de somente duas a impressão ficou boa.


12 comentários:

  1. Boa noite gostaria de saber se vc teria como me informar uma maneira de instalar a Roland GS-24 máquina de recorte no programa versaworks?

    ResponderExcluir
  2. Boa noite gostaria de saber se vc teria como me informar uma maneira de instalar a Roland GS-24 máquina de recorte no programa versaworks?

    ResponderExcluir
  3. meu amigo boa tarde, vc e o cara mais entendido em roland que conheço no brasil esta de parabéns, prinicipalmente quando muitos pensam apenas no trocar de peças, vc chega com outra ideologia. de economia, estou com minha roland versa640 com o mesmo problemas citado acima apenas uma cor magenta nao esta saindo como devo proceder :
    desde ja agradeço antecipadamente : Daniel Barbosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela não sai nada, ou sai somente falhado?
      Como a cor magenta fica nas laterais as vezes o ajuste do cap resolve, pois, se o cap não estiver bem ajustado ela vai dar falha nas cores laterais onde fica o magenta, tenta verificar se seu cap está bem encaixado na cabeça de impressão. Conforme for tente puxar a tinta pela seringa através das mangueiras do cap, são duas.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. prezado Giovanni, como vai vc? meu nobre, estava atrasado com a manutenção da minha roland, por isso achei que a falha no vermelho pudesse ser manutenção, pois a penas o vermelho falha, chamei o tecnico, trocamos os dampes, o cap, puxamos a tinta ela chega bem na seringa, mas na hora de dispara na midia nao o faz, no test print sai bem um vervelho o segundo nao sai nada. tecnico me disse que a cabeça ja rodou mais de 10 milhoes de disparo. o que posso fazer ao menos pra tentar rodar mais uns dois meses. desde ja agradeço imensamente sua atenção .grato: Daniel Barbosa - timbaúba-pe

      Excluir
    4. Tem como me enviar um test print e a marca e modelo da sua maquina?

      Excluir
    5. Prezado Bom dia, tem sim, por onde envio?

      Excluir
  4. Boa tarde Giovanni, como faço para trocar meus roletes de minha plotter roland sp 300V. Tem algum video ilustrativo? Meu e-mail é marceloarte65@gmail.com. Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. boa tarde meu amigo.. minha maquina esta imprimindo todas as cores menos o amarelo que nao quer sair o que pode ser?

    ResponderExcluir
  6. De uma olhada no camper, cão e bomba de sucção.

    ResponderExcluir