segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Impressora Roland, desalinhamento do recorte

Como fazer corte personalizado no Roland Versa Works

Para quem usa impressão e recorte incorporado na mesma maquina, e tem problema com desalinhamento do recorte, principalmente do meio da maquina para o lado esquerdo da maquina.

Desalinhamento no recorte é um limitador das impressoras com recorte, principalmente as que usam cabo de aço para movimentar o carro de impressão e recorte.

Com esse procedimento fazemos 03 filas de impressão na altura, mandamos imprimir, espera 01 minuto para secar a tinta e recortar depois cortar a folha, tudo isso automático  fazendo varias vezes, diminuindo muito o desalinhamento. 




Segue as fotos dos clamp longo e curto, para separar o material automaticamente use sempre o clamp curto, assim a lamina de corte não passa em cima do clamp.


Os de cima curto os de baixo longo 

4 comentários:

  1. Bom facilitou a minha vida...pq a cada pag que q vc fez era uma arquivo....agora em um arquivo faço tudo..

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa informação, mas faço aqui uma observação: Maquinas com corte integrado que necessitam remover as laminas de apoio da mídia, que ficam nos cantos, (No caso da que trabalho SP 540V) não recomendo colocar a impressora para destacar o material, pois não da tempo de retirar as laminas antes de a maquina efetuar o corte.
    Quanto ao colocar a maquina para fazer os cortes na impressão separados em seguimentos já coloquei em pratica e achei muito interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo as laminas que seguram a mídia chamamos clamp, temos dois tamanhos de clamp, coloque o menor que a lamina de corte não pega nela.
      Vou colocar uma foto nesse mesmo post para você ver, se precisar temos dela para vender.

      Excluir
    2. Muito bom Gionanni, os Clamps que tenho aqui são dos longos. Vou ver então dentro da necessidade que temos se precisamos comprar os curtos.

      Obrigado pela resposta.

      Excluir