quinta-feira, 20 de abril de 2017

Impressoras Roland - Troca do wiper

Impressoras Roland pedindo para trocar o Wiper

Resultado de imagem para impressora Roland sp 540v



Nas impressoras Roland temos uma peça chamada wiper que pode ser também chamada de rodinho, a sua sua função é tirar o resíduo de tinta que fica embaixo da cabeça após ela sair dos cap, essa peça tem que ser trocada de tempo em tempo, ou seja, tem uma vida útil. Recomendo sempre usar o Wiper original, não arranha a cabeça de impressão.



  Resultado de imagem para replace wiper impressoras roland  Resultado de imagem para wiper impressoras roland

Quando você troca e não informa a maquina que você trocou sempre aparece no painel 
" Replace Wiper" , você tem que dar enter para a impressora iniciar a impressão ou ler material, isso aborrece, então segue um vídeo de como informar a impressora que o wiper foi trocado e parar de sair a mensagem no painel.


4 comentários:

  1. tudo bem Giovani, estou com uma dúvida na minha BN 20, a tinta metalica esta no final, mas eu não quero mais usar ela então resolvi fazer a mudança de cor para o magenta, porem a máquina não esta aceitando, o slot de tinta do metalico me da esta opção, mas no utilitario da bn não aparece a tinta por nada, o que eu tenho que fazer?

    ResponderExcluir
  2. BOA Noite!

    Sou Navarro e tenho algumas dúvidas. Primeiro na SP 540i onde informo a troca do wiper, onde no menu. A outra pergunta é onde zero o contador do motor Scan, troquei por um novo, e não sei onde imprimir o history report nem onde zerar os dados

    ResponderExcluir
  3. ola sou novo operador da maquina Roland sp-540 SV a minha duvida é como economizar tintas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manutenção e cuidado com a máquina, isso faz menos limpeza e consequentemente menos gasto de tinta e falha na impressão.

      Excluir