quarta-feira, 13 de julho de 2016

Impressoras Ampla, economizando tinta e solvente.

Impressoras Ampla, como economizar tinta e solvente.






Depois atender varias impressoras de grande formato com cabeças industriais Ricoh, Konica, Seiko, Xaar e Spectra Polaris, vi que o maior gasto diário estava em limpar as cabeças para descansar e depois jogar tinta para iniciar os trabalhos.

  Resultado de imagem para Cabeças konicaResultado de imagem para Cabeças konicaResultado de imagem para cabeça ricoh  Resultado de imagem para Cabeça xaar

Esse procedimento gastava em torno de 150 ml a 200 ml de solvente por dia e em torno de 100 ml de tinta por dia por canal de cor, pois, isso é feito de forma manual na maioria das maquinas, onde se tem um botão que aperta e depende da atenção do operador a hora de parar de apertar, ai vai tinta e solvente.






Vi que deixando a impressora fazendo o spray nas cabeças, o consumo de tinta iria diminuir muito, as cabeças iriam ficar trabalhando mais tempo e com isso a qualidade de impressão não cai, pois quando mais se trabalha melhor para a cabeça solvente, o solvente não fica parado na cabeça e a cabeça sempre fazendo spray.

Tenho notado que maquinas solvente parada geram mais problemas, principalmente nas cabeças de impressão.

Segue um vídeo:




6 comentários:

  1. Giovani boa tarde, eu sou novato em impressão, porem, sobrevivo de vendas e escolhi faixas automotivas, então eu fazia meu salario mensal, porem sem ambição de ganhar dinheiro satisfeito com o que desse pra me manter, porem gosto de desafio, e um amigo onde eu confeccionava minhas faixas, resolveu investir também em outra área, que foi no envasamento de água de coco, porem ele necessitava sair da grafica, e assim a grafica so com os funcionario nao deu mais pra ele, ai ele parou e guardou as duas maquinas uma AMPLA TARGA XL 3208 e uma ROLAND VP 540I, eu fiquei sabendo então que ele iria vender, porem não tinha condições de compra-las ai fui ate ele e me propus a alugar a vp540 porem ele ate concordou em alugar, só alugava se eu ficasse também com a Ampla, ai vendo que eu não teria condições de só enfrentar convidei um amigo que trabalha assim como eu na venda, porém de fachadas, ai chamei para nus unirmos e juntos alugarmos as duas maquinas, assim o fizemos aluguei as maquinas, estamos funcionando desde março porem ainda não estamos tendo um faturamento satisfatório, vi seus videos pelo youtube e fiquei entusiasmado e vi a possibilidade de você nos ajudar, pois vi seu vídeo comentando sobre valores de material e despesas e valores cobrados, vi que aqui ta acontecendo isso, o pessoal ta trabalhando com preços que não dá pra ganhar dinheiro, assim tenho pensado em impressão diferenciada onde eu possa agregar valores, fora faixas automotivas que eu ja trabalho e agrego valores você teria alguma outra ideia? Admirei seu canal e vou acompanhar todos os seus vídeos.
    Meu nome é Cicero Vanderlei, moro em Juazeiro do Norte-Ce meu e-mail ciceropaineis@gmail.com um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Cícero, infelizmente a área de comunicação visual esta canibalizando, ou seja, já tiraram a gordura dos preços e agora estão roendo o osso dos preços, sobre as maquinas a Roland dá para fazer muita coisa com ela, desde banners e fachadas até lembrancinhas e adesivos pequenos então a gama da Roland é muito maior que da Ampla, já a Ampla fica somente para fachadas ou algo para ser visto de uma distancia superior a 3 metros ou na confecção de outdoor, gravei um vídeo mostrando as varias performances da Roland, onde o valor agregado é muito maior. De uma olhada nele.
      https://www.youtube.com/watch?v=0e3yEANDuxU

      Excluir
  2. A respeito dessa informação para economizar tintas e solvente, a Ampla 3208 tem esse recurso de vaporização?

    ResponderExcluir
  3. ola minha maquina ampla ela esta dando erro na hora de impressão de lonas grandes erro de pressão ela tem vez que emprime a lona de 20 metros perfeita mas tem momentos que ela para do nada dando esse erro de presão oque fazer ampla elite 3204-R obrigado se puder me passar uma dica agradeceria .

    ResponderExcluir