domingo, 17 de abril de 2016

Impressoras Roland, quando falham nem sempre a culpa é da cabeça de impressão.

Falha na impressão, nem sempre a culpa é da cabeça de impressão.


Varias vezes nos deparamos com situações de falha na cabeça de impressão, quando fazemos o test print para verificar os jatos da cabeça nos deparamos com diversas situações.

  


Temos vários fatores que podem influenciar nas falhas de impressão, o primeiro é o cap, responsável por fazer a pressão na tubulação, ou seja, ele é quem auxilia na sucção da tinta até as cabeças de impressão, em segundo o damper, que é responsável por estabilizar e permanecer a pressão na tubulação, em terceiro a bomba de sucção, responsável por fazer a tinta chegar até as cabeças através do cap, em quarto o wipper ou "rodinho", responsável por retirar o excesso de tinta da base da cabeça.
Resultado de imagem para bomba de sucção roland
Bomba de sucção 


Resultado de imagem para cap roland
Cap
    
Resultado de imagem para damper de impressão
Damper



Resultado de imagem para wiper roland
Wiper ou rodinho



 Tem vários modelos diferentes dos modelos da foto, mas dá para se ter uma ideia e não gastar dinheiro na compra de uma cabeça nova sem necessidade.


Falha de impressão


Vejam o vídeo abaixo que explico melhor.






2 comentários:

  1. Boa noite Giovane, como eu faço pra adquirir estes itens básicos de manutenção, pois minha impressora está com a cabeça preta toda desalinhada. Gostaria de primeiro trocar os itens básicos pra depois ver se é necess´rio trocar a cabeça.

    ResponderExcluir
  2. Ok, minha cabeça dx5 parou o dois do azul e deixei de molho e fiz o filwink e não resolveu. O técnico veio e fez o teste do solvente, falei pra ele que poderia estourar, ele disse que não botaria forca, mais se subir é porque tava estourada, processe? Aí ele colocou e subiu o solvente, do pino do lado. Outra pergunta é se consigo adaptar e usar um azul no lugar de mundo magenta?

    ResponderExcluir