domingo, 25 de outubro de 2015

Impressoras Xuli, Fazendo a limpeza diária nas impressoras Xuli.

Limpeza diária nas impressoras Xuli.


A coisa mais importante em uma maquina de impressão e sua limpeza diária, a falta dessa limpeza pode comprometer a qualidade de impressão.

Por isso temos que limpar:

O cap, que é responsável pela chegada da tinta na cabeça de impressão.
Resultado de imagem para cap station  Resultado de imagem para cap station

O damper que é responsável por manter a pressão no sistema de tinta.


Resultado de imagem para damper para impressora  Resultado de imagem para damper para impressora  Resultado de imagem para damper para impressora

A cabeça de impressão que é responsável pela impressão e pela qualidade da impressão.

Resultado de imagem para print head dx5Resultado de imagem para cabeca dx4  Resultado de imagem para print head gold head  


A limpeza do damper é feita quando mandamos fazer uma limpeza, ou seja, um powerfull, um fill, etc.

O cap faz a pressão que faz a tinta ser sugada da tubulação passando pelo damper e pela cabeça, renovando a tinta que ficou parada nessas peças.

Com essa calor em todo o Brasil, ninguém deixa o ar condicionado ligado a noite inteira sem estar trabalhando, sempre que ligo a impressora no inicio do dia faço uma limpeza powerfull (uma limpeza forte).

Apos várias experiencias gravei esse vídeo que mostra como fazer essa limpeza diária.

Esse procedimento serve para qualquer maquina de impressão digital.

Após a limpeza da cabeça, não esqueça de voltar a cabeça para o lado direito com a mão, se não fazer isso e ligar a maquina ela pode bater no lado esquerdo e danificar.



Limpeza diária nas impressoras



1 comentários:

  1. bom dia, me tira uma dúvida toda vez q eu vou ligar a máquina de um dia para o outro eu tenho q fazer um cleaning e depois um check noise e tem vezes q eu estou imprimindo tipo uma lona quando acaba a impressão q eu vou trocar a mídia as vezes tenho q fazer outro cleaning, está correto ou está precisando trocar damper ou algo?

    ResponderExcluir