sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Impressoras Roland - Apos a troca da cabeça de impressão, o que deve ser feito.

Impressoras Roland - Apos a troca da cabeça o que o técnico tem que fazer?




Troca realizada em uma Roland SP 540V.

Resultado de imagem para roland sp 540v



A cabeça de impressão de uma impressora é sua parte mais sensível e um dos suprimentos mais caros, pois é ela que determina a qualidade, a velocidade e principalmente a definição da imagem.


Resultado de imagem para cabeca de impressao Roland
Cabeça DX4
Resultado de imagem para cabeca de impressao Roland
Cabeça Gold Head
  

A cabeça pode sofrer vários danos, como riscar em algum atolamento de mídia, entupir ficando algum tempo parada com tinta dentro, desgastar com o uso ou com o tempo e principalmente estragar usando tinta de má qualidade, prestem muita atenção, quando trocamos de tinta, tem que vir junto o suporte técnico e principalmente a responsabilidade de quem está vendendo a tinta, só vender é fácil, o difícil é assumir algum problema.


Cabeça amarela em curto

Cabeça estragada

Pode acontecer que no momento da troca ocorrer o problema de disparo da cabeça, um bom técnico vai saber resolver isso na hora.


Disparo da cabeça


Segue alguns procedimentos que tem que serem feitos apos a troca da cabeça, exija isso do técnico que vai fazer o serviço, trocar a cabeça tirando e colocando outro e pronto é fácil, fazer todos os alinhamentos ai é mais complicado. Essa é a sequencia. Abaixo anexei um vídeo com mais explicações.

  


Ajuste Vertical

Ajuste Bias



Ajuste Horizontal

Ajuste Bidirecional


Ajuste Bidirecional usuário


Ajuste recorte
Segue um vídeo com mais detalhes de outros ajustes.



8 comentários:

  1. Boa noite meu nome é Marco e estou com um problema de cabeça de impressão pois a cabeça magenta esta com um lado falhando isso aconteceu apos a troca da tinta em uso por outra marca o que devo fazer neste caso...

    ResponderExcluir
  2. encaminhei um e-mail para o sr, agora to vendo que a cabeça de impressão da minha máquina esta fazendo esse disparo, mesmo depois de tempo funcionando corretamente, posso arrumar? tem conserto?

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, tenho uma mimaki cjv30, quando imprimo amarelo 100% ela imprime 30 cm e perde tinta, mas se imprimir com amarelo a 90%, faz o trabalho sem nunca faltar tinta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca vi um problema desses, mas a falta de tinta durante a impressão pode estar relacionado ao damper, quando falhar pare a impressão e faça um test print e veja qual a coluna de noozles do amarelo que pode estar falhando e troca o damper.

      Excluir
  4. Giovanni, após a troca de uma cabeça da minha Roland XC540C, uma das cabeças disparou. Qual o procedimento que deve ser aplicado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um tecnico treinado que trocou a cabeça? se foi pede ele para voltar e terminar o serviço, se não foi acho melhor contratar um tecnico com experiencia, pois disparo de cabeça é um defeito eletrônico e pode ocasionar outras avarias.

      Excluir
  5. Giovanni eu comprei uma cabeça dx4 quero trocar na minha vp540i porque a cor preta ja ñ saí, podes dar algumas dicas de como trocala por favor

    ResponderExcluir