Conversão de tinta em uma Ampla Targa Elite Konica 14 Pcl
Conversão de tinta, as vezes tem mitos em outras vezes mistérios.

Tem o mito que fazendo a conversão perde a garantia da maquina, errado você
somente perde a garantia do sistema de impressão, ou seja, tubulação, dampers,
cabeça e cap, o restante tem garantia, exemplo:O que tem o motor do carro em
ralação a tinta? nada, então ele tem garantia.
Antes de fazer a troca da tinta, consulta com quem já fez a conversão com a
mesma tinta, olha quem vai se responsabilizar pela sistema de impressão da sua
maquina, consulte o pós venda da revenda da tinta.
Alguns conversores de tinta fazem um alarde muito grande na hora de converter a
maquina, em maquinas com cabeça Epson dizem que tem que ser trocado tubulação,
dampers, cap e até mesmo fazer uma lavagem com solvente em toda a tubulação e
em alguns casos fazer perfil de tinta.
Em maquinas com cabeças XAAR, SW, Konica, Spectra, Ricoh, dizem que tem que
fazer troca dos filtros, em alguns casos troca da tubulação, lavar tubulação e
em alguns casos perfil.
Antes de fazer a troca da tinta, pegue um pouco da sua tinta e passe em uma
folha branca e faça o mesmo com a tinta nova, pode fazer isso com o dedo ou um
pincel, as maiores diferenças estão no magenta e no amarelo, a cor magenta pode
ser magenta ou pode ser vermelha e o amarelo pode ser mostarda ou brilhante, se
for, ai tem que ser feito o perfil ou a linearização.
Se as cores baterem
somente uma linearização pode resolver o problema e não precisa pagar para
fazer perfil, nas Roland e Mimaki usamos os perfis originais com a tinta que
trabalhamos, nas maquinas maiores as vezes fazemos perfil, ou usamos o perfil
existente e somente fazemos a linearização.
Segue um vídeo de uma conversão com a tinta Sil Ink vendida pela empresa
em que trabalho a Reilla Shop.
0 comentários:
Postar um comentário