domingo, 24 de maio de 2015

Impressoras Roland, conversão de tinta Ampla Targa Elite

Conversão de tinta em uma Ampla Targa Elite Konica 14 Pcl


Conversão de tinta, as vezes tem mitos em outras vezes mistérios.

Resultado de imagem para ampla targa elite


Tem o mito que fazendo a conversão perde a garantia da maquina, errado você somente perde a garantia do sistema de impressão, ou seja, tubulação, dampers, cabeça e cap, o restante tem garantia, exemplo:O que tem o motor do carro em ralação a tinta? nada, então ele tem garantia. 



Antes de fazer a troca da tinta, consulta com quem já fez a conversão com a mesma tinta, olha quem vai se responsabilizar pela sistema de impressão da sua maquina, consulte o pós venda da revenda da tinta.  



Alguns conversores de tinta fazem um alarde muito grande na hora de converter a maquina, em maquinas com cabeça Epson dizem que tem que ser trocado tubulação, dampers, cap e até mesmo fazer uma lavagem com solvente em toda a tubulação e em alguns casos fazer perfil de tinta.



Resultado de imagem para damper roland Resultado de imagem para cap rolandResultado de imagem para cap roland



Em maquinas com cabeças XAAR, SW, Konica, Spectra, Ricoh, dizem que tem que fazer troca dos filtros, em alguns casos troca da tubulação, lavar tubulação e em alguns casos perfil.
Resultado de imagem para cabeca xaar Resultado de imagem para cabeca konica Resultado de imagem para cabeca ricoh
Antes de fazer a troca da tinta, pegue um pouco da sua tinta e passe em uma folha branca e faça o mesmo com a tinta nova, pode fazer isso com o dedo ou um pincel, as maiores diferenças estão no magenta e no amarelo, a cor magenta pode ser magenta ou pode ser vermelha e o amarelo pode ser mostarda ou brilhante, se for, ai tem que ser feito o perfil ou a linearização. 



Resultado de imagem para cor amarela Resultado de imagem para cor amarela mostarda
Resultado de imagem para cor magenta Resultado de imagem para cor vermelha
Se as cores baterem somente uma linearização pode resolver o problema e não precisa pagar para fazer perfil, nas Roland e Mimaki usamos os perfis originais com a tinta que trabalhamos, nas maquinas maiores as vezes fazemos perfil, ou usamos o perfil existente e somente fazemos a linearização.

Segue um vídeo de uma conversão com a tinta Sil Ink vendida pela empresa em que trabalho a Reilla Shop. 




0 comentários:

Postar um comentário