segunda-feira, 28 de julho de 2014

Impressoras Roland - Troca do motor do carro de impressão

Impressoras Roland - Como trocar o  motor do carro de impressão.

Varias vezes nos deparamos com os seguintes erros nas impressoras Roland.


Scan Motor Error 0010 / Scan Motor Error 0040 / Scan Motor Error 0080, todos esses erros são relacionados com o motor que leva o carro para a direita e para a esquerda.

Motor Scan VP 540

Nos podemos ver que o defeito está para acontecer quando o barulho do motor muda e fica maior.

Esse é um dos erros que fazem a maquina parar e não imprime mais, até trocar o motor, esses erros podem apresentar pela vida útil do motor vencida que na maioria fica entre 1.500 horas a 2.000 horas, depois disso está usando o motor acima de sua vida útil, alguma sujeira no eixo linear, o eixo onde o carro se movimenta ou sujeira nos rolamentos ou até mesmo defeito nos rolamentos, informo que em toda minha carreira como técnico, nunca troquei nenhum rolamento dessas maquinas.

Por isso, postei esse vídeo para não deixar clientes Roland a ver navio em plena eleição.

Qualquer duvida me liguem (34) 9912-9935 ou (34) 9141-0514 esse é meu WhatsApp.

Vocês podem compra esse motor original Roland na Reilla Shop em Uberlândia MG (34) 3236-5586 ou (34) 3086-0215  www.reillashop.com.br

Segue o vídeo abaixo


11 comentários:

  1. Ótimas dicas, problemas sempre acabam acontecendo, ainda bem que existem empresas que revendem dispositivos importados para sistemas de Rolamentos...

    ResponderExcluir
  2. Caro Giovanni, boa noite.
    Minha máquina está com esse erro 0040 0040, já troquei o motor scan e continua com o mesmo erro, o que pode ser?

    Estou com ela parada a 10 dias. Não sei mais o que fazer.

    Muito grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser problema dos rolamentos da guia linear, ou problema eletrônico tanto na Servo Board como na Main Board, chame um técnico qualificado e treinado para te ajudar, pois vi que já gastou com o motor e não resolveu.

      Excluir
  3. SCAN MOTOR ERROR 0040 0040
    what is the Salutation

    ResponderExcluir
  4. Zerar o contador pode resolver? Qual o procedimento?

    ResponderExcluir
  5. Olá Sr. Vendas,
    Adquiri um VP 540 e após reconstruir o equipamento me deparo com o seguinte erro citado acima. A primeira tentativa de solução é atualizar o firmware mas não consigo porque tem hora que quando liga, aparece o erro, tem hora que não carrega material pinga na rede e posso até mandar algum trabalhar através do Photoprint. Baixei a versão 4.8 do firmware no site da Roland, mas quando o envio diz que não tem uma impressora instalada, também tentei instalar o versaworks até instalar, mas não consigo encontrar a impressora. Diante do exposto, haveria solução para o meu caso? Sem esperar mais por uma solução. Muito obrigado antecipadamente.

    ResponderExcluir
  6. Qual ovalor do motor do erro 10 40 boa tarde em uberlandia

    ResponderExcluir