sábado, 8 de março de 2014

Teste de tintas para impressão digital

Como fazer de forma correta um comparativo entre tintas de fabricantes diferentes.


 

Recebi pelo correio amostras de impressão para verificar diferenças entre duas marcas de tintas, vamos colocar a marca 1 com X1 e a marca 2 como X2, para preservar as marcas de cada um.

Os testes foram feitos nas impressoras Roland SP 540I e Roland VP 540I, já temos 02 modelos completamente diferente a SP 540I tem 02 cabeças e velocidade de impressão de 5 m/h em Standard, enquanto a VP 540I tem 4 cabeças de impressão e velocidade de impressão de 8 m/h em Standard.




Para uma avaliação fiel de impressão temos que observar, temperatura ambiente, umidade do ar, equipamento, manutenção do equipamento, cabeças de impressão e velocidade de impressão.

Temos que verificar o perfil de cor, a mídia usada e principalmente a qualidade das cabeças.

           

Pegar o arquivo e mandar imprimir com a cor X1, depois lavar a tubulação com solvente e mandar imprimir com a cor X2, com isso vamos ter fidelidade nos testes de impressão.

        

Apos isso podemos emitir um laudo com critério e responsabilidade.  

Nos testes que recebi as cabeças Cyan e Amarela da VP 540I estavam com vários riscos e SP 540I estavam boas, as cabeças da VP estavam causando defeito nas impressões que tenham cor verde, cor roxo até mesmo cor vermelha, o que levou os testes a não ter credibilidade. 


0 comentários:

Postar um comentário