quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Roland VersaWorks não recorta arquivo .EPS

VersaWorks não reconhece o recorte em .EPS


Já deparei varias vezes quando exportamos em .EPS o recorte e o VersaWorks não reconhece o CutContour, com isso não tem como fazer a impressão e recorte.


Verifique seu Corel, na maioria das vezes o problema está nele.

Veja se o CutContour está sendo enxergado corretamente pelo Corel, de um clique no contorno e veja na lateral direita na parte de baixo do Corel se o nome está como CutContour.


No Corel X6 o CutContour já está nativo nele.


Nas versões anteriores do Corel para carregar a palheta de cor completa do VersaWorks, você vai na parte de cima da palheta CMYK, clique com o botão direito do mouse, clique em abrir, clique em palheta vá para a pasta onde o VersaWorks está instalado 
\arquivo de programas\roland versaworks\profiles\swatch\coreldraw\ink.cpl, de um clique e o CutContour está instalado.

Para fazer um teste segue o arquivo com o nome de barbie.eps, clique no link http://www.filefactory.com/file/2gzddq4me9r5/barbie_eps , ou nesse outro link http://depositfiles.org/files/how4fuc4t , carregue na fila que tem o perfil para vinil e faça o teste, se você carregar algum arquivo com recorte para a fila onde está configurado o perfil para lona, o recorte não vai aparecer.

Uma dica, coloque a espessura da cor de contorno em 0.250

Qualquer duvida me liguem 

38 comentários:

  1. tenho um problema que as vezes o versaworks não reconhece um dos lado do corte.
    Por exemplo: um quadrado, ele corta 3 lados ao inves dos 4, e da pra ver que ele não reconhece pois quando coloco nas propriedades "recorte e mosaico" não aparece a linha tracejada em um dos lados. Você tem alguma ideia do que pode ser isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aumente a largura do traço do corte, pois o padrão é largura minima, coloque com 0,250 e teste, ou pode ser que os pich rool (rodinhas) estão no limite do adesivo, quando isso acontece ele deixa de cortar as laterais do lado esquerdo da maquina.

      Excluir
    2. Já tive esse problema, simples de resolver pega o arquivo inteiro que abra ele no novo documento do corel e exporta em eps novamente e note que o problema resolveu isso e do corel

      Excluir
    3. Já tive esse problema, simples de resolver pega o arquivo inteiro que abra ele no novo documento do corel e exporta em eps novamente e note que o problema resolveu isso e do corel

      Excluir
    4. Isso pode acontecer quando o corte tem o tamanho exato do documento. Já tive esse problema. Resolvi deixando o corte um pouco menor que o documento. Exemplo: documento com 10cm de lados e corte com 9,8cm.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. oi bom dia giovanni faço tudo isso mas o meu versa work não reconhece a marca de corte?

    consegue um help??

    obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denner bom dia, nesse post tem um arquivo chamado barbie.eps, faça o download dele e teste no Versa, se não der certo remova seu Versa remova a chave no "regedit" e remova a pasta no "arquivo de programas" e instale novamente, se for o Win7 tem que atualizar para a Versão 5.1.1.
      Se não resolver o problema, pode ser o Corel, já peguei vários problemas semelhantes no Corel X6, qualquer duvida me ligue.

      Excluir
    2. ja tentei todos o corel também não é.

      mas eu perdi meu cd do Versa work , você teria um link?
      pra eu fazer esse processo de desinstalar e instalar?

      desde ja agradeço.


      att Denner

      dennerelias@hotmail.com

      Excluir
  3. Consegui um jeito meio maluco mas que funciona 70% da vezes: exportando do Corel, ajustar a área de fundo do Corel para que caiba TODA a imagem a ser exportada. Caso ainda não seja reconhecido um dos lados, no mesmo arquivo do Corel so empurrar a imagem pro lado que não eh reconhecido e exportar de novo. Ex: se é o lado superior, empurra pro lado superior e exportar.
    O estranho é que veio um técnico autorizado fazer manutenção de rotina e ele também nunca ouviu falar nesse bug

    ResponderExcluir
  4. Boa Tarde.
    Tenho um problema com leitura de arquivos .EPS
    Recentemente formatei o PC onde estava sendo usado o Roland Versa Works.
    Instalei novamente ja atualizado para a versão 5.1.1 mas agora quando exporto arquivos .eps, o Versa não lê a imagem completa, apenas um quadrado com o tamanho real da imagem exportada. Sendo assim, não posso imprimir a imagem e nem o corte.

    OBS: Não alterei nada no Corel onde eu sempre exportei as imagens, sendo assim o problema está nas configurações do próprio Versa Works.

    Se puderem me ajudar agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O padrão do Corel é espessura minima da linha do corte,coloque ela em 0,25cm.
      Nesse post tem o arquivo da Barbie.eps, baixe ele e mande cortar na Roland, se funcionar o problema pode estar na exportação.

      Excluir
    2. Obrigado Giovanni, cheguei a conclusao de que o erro está no Corel Draw de onde esta sendo exportado. Terei que re-instalalo..
      Agradeço a ajuda.

      Excluir
  5. Giovani gostaria de instalar o windows 8.1 64bits, já tem algum versaworks que aceite o windows 8.1 64 bits ???? Gostaria de saber também, nobreak de quantos kva é o recomendado para roland vp ??

    desde já super agradecido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, sobre a instalação do Versa Works, já tive muitos problemas com a plataforma 64 bits, eu particularmente sugiro um micro básico com Win XP 32 exclusivamente para a impressora, nunca vai te deixar na mão, sobre o nobreak um de 2.2 kva saída 110v é o bastante.

      Excluir
  6. boa tarde

    minha roland vp540 nao reconhece o cut

    fiz o down desse barbie e nao deu certo

    ela funcionava corretamente com o antigo dono

    sabe de alguma configuração?

    ResponderExcluir
  7. Esse arquivo Barbie você tem que enviar diretamente para a impressora, se você abriu no seu Corel e exportou novamente vai dar problema, todas as vezes que não consegui fazer o corte o problema estava no Corel, mas você pode desinstalar o versa works e instalar novamente, ou o perfil que você está usando não habilita o corte, qualquer coisa me liga que entro dentro do seu micro e vejo o que tem de errado (34) 9141-0514

    ResponderExcluir
  8. Eu jogo todo meu trabalho de recorte dentro de uma margem branca de menos de 1mm e sempre funciona.
    Por exemplo, se meu serviço tem uma área de 1x1m eu deixo uma borda branca em volta com 1,01x1,01 m.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde,
    Gente me ajudem, estou com um problema no recorte da minha máquina,
    um exemplo: coloquei para imprimir e recortar várias etiquetas, o que acontece é que ele começa recortando direitinho em cima da marcação mas acaba que do meio para o final o recorte está totalmente fora do limite das etiquetas.
    Já perdi metros e metros de material e não sei mais o que fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você não informou a marca e modelo da sua maquina, penso que pode ser algumas dessas, mas se for SP 540V também tem no blog como fazer o ajuste do recorte.
      http://www.impressorasroland.com.br/2015/05/impressoras-roland-fazendo-o-ajuste-do.html

      Excluir
  10. Boa tarde, atualizei o versaworks para a versão mais recente e ele não reconhece o cutcontour, já tentei de tudo fiz o arquivos em varios pc's diferentes e em formatos diferentes e nada resolveu. Alguma dica que possa me ajudar?

    ResponderExcluir
  11. Boa tarde, atualizei o versaworks para a versão mais recente e ele não reconhece o cutcontour, já tentei de tudo fiz o arquivos em varios pc's diferentes e em formatos diferentes e nada resolveu. Alguma dica que possa me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pegue o arquivo Barbie, o link está na postagem e exporta direto para o Versa Works, sem passar pelo Corel, ele já está em EPS.

      Excluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. boa tarde já tentei todas as opções acima e continua n pegando o contorno inclusive já ate formatei o pc.

    ResponderExcluir
  16. Oi pessoal, trabalho muito com rapport grandes e principalmente de 1 cor apenas sólida, quando faço em formato TIFF ok não se nota união no mosaico mas quando envio o ficheiro em formato .eps não consigo fica sempre uma pequena linha á volta do mosaico mesmo com o limite de sangramento desativado.

    Alguém me pode ajudar por favor???

    ResponderExcluir
  17. Ola, Fiz um desenho em Corel x4 usando mash, sombras, transparencia, coloquei o cutcontour mas a Roland VersaCamm que eu tenho nao le o desenho desta forma. Tentei de tudo mas so funcionou depois que eu tirei todos os efeitos.

    Sera que alguem ai pode me ajudar? Sou brasileira mas atualmente moro em Mocambique - longe de tudo o que eh civilizacao ...podem mandar a resposta, por favour, direto para o meu email se ficar mais facil - denize.5dsign@tvcabo.co.mz
    obrigada,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tentou transformar o desenho em bitmap , deixando somente o contorno em vetor? Normalmente isso elimina bugs do corel

      Excluir
    2. Você tentou transformar o desenho em bitmap , deixando somente o contorno em vetor? Normalmente isso elimina bugs do corel

      Excluir
    3. Infelizmente não entendo muito de Corel, mas tem um arquivo no post que chama barbie que baixa ela e veja se seu versa works funciona normal com ele, mas não salva ele no corel, baixa e ja manda para o Versa Works

      Excluir
  18. Bom dia
    Por favor podem me ajudar o meu roland versa works não reconhece o cutcontour ja fiz todo procedimento mas continua na mesma.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia!
    Tive um problema com virus e fui obrigado a formata o PC.
    Porem perde o cd de instalação do Versa Works, conseguir achar os arquivos instalar e atualizar ate a ultima atualização, consigo imprimir normal mais n=so consigo corta se colocar limite de imagens. O versa Work não esta reconhecendo o .eps ! gostaria de saber se teria algum modo ou teria que desinstalar e instalar novamente o Versa Work!

    ResponderExcluir
  20. Estou com um problema, quando eu exporto em EPS para o VersaWorks, ele não reconhece as linhas de corte do desenho. Baixei seu arquivo (Barbie) e assim que exportei para o VersaWorks, ele já reconheceu as linhas de corte. O problema está no meu corel será?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TO COM O MESMO PROBLEMA, DESINSTALEI O COREL MAS CONTINUA COM O MESMO PROBLEMA. IMPORTANDO DE OUTRO COMPUTADOR, DÁ CERTO! NÃO SEI O Q ESTÁ ACONTECENDO NÃO SEI, EXPORTEI COMO PDF DEU CERTO A MARCA DE CORTE.

      Excluir
  21. Meu Versa works é o 5.1.1 mas nao reconhece o cut contour nem no seu aquivo barbie aberto diretamente do navegador para o versaworks

    ResponderExcluir