Cabeça recuperada, presta?
Tenho alguma experiencia em impressoras digitais, já estudei cabeça de impressão, seu funcionamento, os filtros internos, o mecanismo de disparo piezoelétrico e o tamanho dos nozzles "os buraquinhos por onde sai a tinta", e cheguei a conclusão que cabeças com nozzles maiores, acima de 15 picolitros, podemos ter até uma chance de obter algum resultado, mas nozzles menores o resultado é muito ruim, pois a definição dessas cabeças são altas e a exigência é diretamente proporcional.
Cabeça DX4 Nozzles
Cabeças de 80 picolitros como Xaar 126/80, 128/360, 128/200, os resultados são melhores pois a definição da cabeça é baixa, não podemos exigir qualidade. Mas em todas as tentativas de reparo, a cabeça não imprime bem apos 60 dias, pois o mecanismo de disparo já está comprometido e os nozzles já estão gastos pelo uso continuo e pela sua durabilidade.
Cabeça XAAR
Quer maior durabilidade da sua cabeça de impressão, segue alguns conselhos:
Não deixe a maquina parada, sempre imprima alguma coisa, isso faz com que a tinta flua pelos canais da cabeça evitando assim, entupimentos. Nas Roland tem uma limpeza automática, você determina de quantas em quantas horas a maquina vai fazer a limpeza das cabeças.
Use sempre tinta de boa qualidade, tintas baratas, sem suporte técnico isso é fria, quem vai te dar suporte em alguma eventualidade.
Faça a manutenção de limpeza da maquina todos os dias, isso evita resíduos de tinta nas cabeças.
Cuidado no momento da impressão, para que a cabeça não fique pegando na mídia e nem nos clamps " a peça que limita a altura da mídia no platen da maquina". Isso arranha a cabeça de impressão
Troque periodicamente os filtros das tintas, os dampers também funcionam como filtros.
Damper
Faça uma limpeza anualmente na maquina, lavando toda a tubulação com solvente.
A cabeça de impressão é uma peça cara e de desgaste, então o quanto mais ela durar mais economia você vai ter.
Faça um test print das cabeças com frequência isso te da uma noção como sua cabeça está se comportando e qual a vida útil dela.
Cabeças deflexionada, difícil recuperar, a impressão sai riscada.
Um test print melhor, as cabeças estão melhores.
Boa tarde Tenho com cabeçe DX5, ela sempre ocorrendo falahas na impressões, e nas passadas 4, 6 e 8 e agora quando eu faço o teste, esta saindo os testes: 02magenta , 02 amarelo, 01 AZUL e 02 preto. Como que resolvo esse problema.
ResponderExcluirAguardo o retorno! Obrigado!!!
Att: Erlon Santan - RJ
Acho que pelo tempo voce já resolveu o problema, já trocou o cap?
ExcluirEntupimento concerteza...passe liquido de limpeza no canal com cuidado
ExcluirEstou com o mesmo problema na minha DX5 já resolveu? WhatsApp 7799024747
ExcluirOla Boa Tarde, Tenho uma impressora com cabeça DX5 e o test print dela está perfeito, porém a impressão está saindo riscada. Gostaria de saber se sabe qual pode ser o problema. Fico no aguardo. Obrigado!
ResponderExcluirQual a cor que risca?, que tinta você usa e qual o modelo da maquina?
Excluirtenho uma epson t110 eco solvente convertida que tinta vc meindicaria
ResponderExcluirÉ Epson T110, uso tinta SilInk vendida pela Reilla Shop Tel 34 3236-5586 / 3086-0215
ExcluirBom dia sr Giovanni. O sr tem algum video mostrando a troca de cap?
ResponderExcluirAbraço: jannacvisual@hotmail.com
VCS RECUPERAM CABEÇAS DX4
ResponderExcluirNão recuperamos e nunca vi uma que recuperaram que funcionasse
ExcluirOi boa tarde tenho uma roland SP 540 V mas quando vou fazer o test print ela não imprimi o preto fica falhado..
ResponderExcluire a cabeça de impressão não esta entupida!
teria uma solução
grande abraço amigo,
Se apos uma limpeza powerfull o test print sai perfeito e na impressão ela falha, pode ser damper, se apos a limpeza o teste print sai falhado pode ser cap. poderia me enviar uma foto do teste print via whatsapp (34) 91410514
ExcluirBom dia, tenho uma impressora c/ cabeças epson dx5 e esta acontecendo uma falha na tinta amarela, após um clear e na sequencia um test print uma area do amarelo sai manchado com a cor magenta. conforme vamos imprimindo a mancha some, mais começa a falhar a cor amarela. qual seria o problema? desde já agradeço a atenção!
ResponderExcluirRafael bom dia, provavelmente é dampers, troca os dois do amarelo.
ResponderExcluirBoa tarde. Tenho uma Roland VS 640 - duplo CMYK, a primeira impressão do dia sai tudo normal e na sequencia quando imprime o preto sai uma sombra azul na imagem impressa, no teste print um dos pretos sai com varios pontos azuis e todas as outras saem normais! Qual o problema?
ResponderExcluirPrimeira coisa toca o felt, a VS tem dois limpadores um e o wiper o outro é o felt, as vezes muitos usuários trocam somente o wiper, se não resolver troca o cap.
ExcluirContinuo com o mesmo problema, ja troquei damper, felt, wiper, cap e nada resolveu. Quando imprimo uma imagem com a cor preta, aparece uma sombra da imagem em azul..
Excluirbaixa a cabeça um pouquinho
ExcluirEstou com esse problema, fui instruído a trocar a cabeça de impressão, seria isso mesmo?
ExcluirTem como me enviar uma foto via WhatsApp fone 034-9141-0514
ResponderExcluirBom dia tenho uma Roland SP-540i quando vou imprimir uma arte que contem muito a cor magenta ou yellow ela da uma falha e começa a jogar um rosa clarinho e so sai esse rosa as cores para de sair logo depois faço um teste print sai o preto o azul e o vermelho o amarelo não sai nem um pontinho. O que pode ser essa falha???
ResponderExcluirTroca o damper, cuidado com os cabos flat.
ExcluirTenho uma VS-640 e apenas a cabeça do CYAN esta fumaçando, tem como eliminar esse problema? Obrigado!
ResponderExcluirBom dia, perdão pela demora em responder podem ser varias coisas, cabeça riscada, tinta, falta de aterramento ou muito uso da cabeça, de uma olhada na parte de baixo da cabeça pegue um cotonete limpo com solvente limpo e pressione na parte de baixo da cabeça. Qualquer duvida me ligue (34) 91410514
ExcluirEstou com o mesmo problema, minha cabeça de impressão epson DX5 esta fumaçando a cor margenta. como resolver?
ResponderExcluirDavi bom dia, podem ser varias coisas, cabeça riscada, tinta, falta de aterramento ou muito uso da cabeça, de uma olhada na parte de baixo da cabeça pegue um cotonete limpo com solvente limpo e pressione na parte de baixo da cabeça, essa cabeça e dos conectores verde ou preto e tem cabeça chinesa feita para sublimação e tem gente vendendo para solvente, preste atenção nesse detalhe. A cabeça para sublimação tem o fundo prata e a de solvente o fundo dourado. Qualquer coisa me ligue (34) 91410514 Tim
ExcluirBoa tarde, Giovanni, tenho uma ploter lecai Easyjet cabeça Dx5. Está acontecendo alguns problemas com minha plotter, quando efetuo o print só sai uma coluna de amarelo e não duas. Quando coloco para imprimir após 0,50cm linear começa falhar a impressão, e agora o preto esta escorrendo não consigo imprimir nem em seis passos, pode ser a cabeça? Desde já agradeço
ResponderExcluirBom dia Giovanni
ResponderExcluirTemos uma Roland SP540V, trocamos a cabeça preta e todos os dampers em novembro do ano passado, estamos em março e a cabeça ja esta falhando, usamos a tinta Jet Best.
Poderia me informar se tem alguma coisa que possa ser feito para amenizar a situação?
conto com sua ajuda.
Obrigado!
Boa tarde Giovanni,
ResponderExcluirTenho uma Mimaki com com cabeça dx5 - 2xCMYK, faço o test print e apesar de estar deflexionada imprime todos os nozles. Mas após imprimir um serviço, no próximo começa a falhar a tinta amarela em um dos lados, faço limpeza, carrego a tinta, faço o nozle wash de 20 min aí tudo volta e assim o ciclo de falha tmb. Pode me ajudar?
De uma olhada no damper, pois se você faz a limpeza e tudo sai perfeito e depois de iniciar a impressão sai falhando, o damper é responsável pela manutenção da pressão no sistema, de uma olhada nele, eu trocaria.
ExcluirBoa noite.
ResponderExcluirme tire uma duvida. Qual a vida útil em disparos de uma cabeça Epson (DX4, DX5 e DX7).
Desde já agradeço.
Cabeça DX 4 são em torno de 4.000.000.000 de shots
ExcluirCabeça DX5 e DX7 são aproximadamente 5.000.000.000 Shots
Isso é a quantidade de disparos que os injetores fazem.
Também depende muito da tinta usada e o tempo de uso da cabeça, independente dos disparos as cabeças Epson duram em media de 01 ano a 01 ano e meio, a partir dai a definição já fica comprometida.
Minha novamente dx7 não chega tinta preta na cabeça troquei os Damper sabe me dizer o.que houve.
ExcluirTenho uma só 540i roland, ela não ta imprimindo azul, gostaria de saber se preciso tfor car rampa e cap pois nunca troquei. Quais sinais de uma cabeça com problema.
ResponderExcluirFaça um power full e depois um test print, tira uma foto e me envia via Zap, meu telefone 3491410514, vou tentar ver o que pode ser e a melhor forma de resolver.
ExcluirTenho uma impressora com cabeça DX5 mas um dos lados está saindo todas as cores em preto.
ResponderExcluirDisparo de cabeça, de uma olhada nos cabos flet, desconecte eles passa um álcool isopropílico nos contatos, faça isso com a maquina desligada da tomada.
Excluirpor favor uma ajuda, tenho uma smart collor cabeça dx5 ,o preto esta pingando, e o azul após o teste print normal , ao imprimir começa afalhar a impressão, obrigado
ResponderExcluirse for de uberlandia , veio com mesmo problema ... mal instalação !!!
ExcluirEssa maquina foi comprada de uma empresa em Uberlândia?
ResponderExcluirTroca os dampers do azul e do preto e verifica o wiper ( é o rodinho que passa na parte de baixo da cabeça para retirar o excesso de tinta), pode resolver, sobre o gotejamento do preto também pode ser vida útil da cabeça, qual a idade da sua maquina?
Tendo em vista a variedade de dampers existente no mercado, qual você sugere utilizar? Qual tem o melhor melhor desempenho?
ResponderExcluirSobre o modelo de damper, recomendo usar igual ao modelo que veio junto com sua maquina, pois alterar o modelo do damper, pode alterar a pressão do sistema de tinta.
ExcluirBom dia. Tenho um plotter dx5 a cor cyan esta invadindo alguns nozes do magenta, nas o teste print esta tudo perfeito, já troquei damprs, capa, waiper, já verifiquei cabo flat, não sei mas o que fazer tem uma soldados cão pra mim agradeço desde de já ... Whats 11 99700-6636
ResponderExcluirBom dia. Tenho um plotter dx5 a cor cyan esta invadindo alguns nozes do magenta, nas o teste print esta tudo perfeito, já troquei damprs, capa, waiper, já verifiquei cabo flat, não sei mas o que fazer tem uma soldados cão pra mim agradeço desde de já ... Whats 11 99700-6636
ResponderExcluirBom dia, essa migração de cores entre os nozzles, é causado principalmente pelo cap, onde apos a limpeza da cabeça a tinta residual que fica no cap, por gravidade tem a tendencia de invadir outro conjunto de nozzles.
ExcluirPrimeiro veja se no cap, apos a limpeza ele fica seco ou fica encharcado de tinta, veja se a bomba de sucção está puxando para o tanque de descarte todo o resíduo de tinta e veja se as mangueiras da bomba não estão entupidas. Se apos verificar tudo isso pode ser problema com a cabeça, pode ser.
olá, creio que esta resposta vá ajudar alguns,
Excluiro que aconteceu foi que o cabeça está estourada por dentro, isto ocorre quando você injeta solvente de forma forte (aconselha-se evitar o injeção de solvente)o correto seria sugar e não injetar. Para amenizar este problema você terá que manter o mesmo nível de tinta dos que estão se misturando, isto evita que uma tinta invada a parte da outra para se igualarem na quantidade.
Bom dia, trabalho com uma Rolando VS 640 e estou com bastante problemas, ela estao saindo com borrifadas de AZUL na impressão, e gostaria de saber se tem algo que pode ser feito para evitar que isso aconteça.
ResponderExcluirBoa Noite, tenho plotter smartcolor cabeça dx5, ja desentupi a cabeça e quando injeto solução com a seringa sai o jato perfeito sem entupimento mas quando faço o teste print o preto não sai, será q o problema é eletrônico. na cabaça ou na plotter. email.: fabiog123@hotmail.com - 28-99985-5924
ResponderExcluirQuando você faz um teste print, não sai nenhum risco no preto? ou o preto sai falhado? se não sai nenhum risco no preto, reconecta os cabos da cabeça novamente, coloque o damper do azul no preto e faça o teste se não funcionar pode ser cabeça de impressão.
ExcluirNão sai nada em nenhum dos dampers pretos, fiz o teste com damper de outra cor e continuou a mesma coisa. isto significa que tenho que trocar a cabeça?
ResponderExcluirSem ver a maquina, acho, eu acho que sim e troca junto os dois cabos flat.
ExcluirQUANDO CABEÇA DX5 NÃO IMPRIMIR UMA COR TEM CONCERTO
ResponderExcluirToda cabeça DX5 tem 02 canais por cor, se um dos canais não imprime, tenta inverter o damper, se não imprimir, ou seja, no canal com defeito não sai nenhum traço no test de impressão, o problema pode ser eletrônico, de uma olhada nos cabos flat da cabeça.
ExcluirCABEÇA DX5 TEM CONCERTO NÃO IMPRIMI UMA COR MAIS A TINTA DESSE NO CAPE
ResponderExcluirToda cabeça DX5 tem 02 canais por cor, se um dos canais não imprime, tenta inverter o damper, se não imprimir, ou seja, no canal com defeito não sai nenhum traço no test de impressão, o problema pode ser eletrônico, de uma olhada nos cabos flat da cabeça.
ExcluirOla Bom Dia,
ResponderExcluirVocê sabe me dizer se tem algum vídeo ensinando a tracar a cabeça de impressão da vs 540 ?? procurei e não encontrei.
desde ja muito obrigado pela atenção.
Não tem.
ExcluirValeu.
Excluirboa note...estou negociando um plotter com cabeças XAAR 126/35 solvente, a mais ou menos 2 anos parada...o que tenho que fazer para coloca-la em atividade..quanto vou gastar..faz esse trabalho..a impressora trabalha com até 8 cabeças citadas...obrigado
ResponderExcluirBoa tarde tenho uma infiniti fy 1808c esta esfumaçando o azul
ResponderExcluire a maquina esta da tres passadas e o carro volta para base ai tenho que apertar enter
ai ela da mais tres passadas e volta para base e assim ate o termino da impressão
oque pode ser?
desde ja obrigado
meu amigoboa tarde tenho o mesmo problema com minha impressora de mesma marca e modelo você ja resolveu o seu problema, se sim me chama no zap 012-98238-3440
ExcluirDúvida Cruel!
ResponderExcluirNo test Print da Roland VS640 (DX7) amarelo sobrepoe as cores ao lado. Além de limpeza o que poderá ser? Grande Abraço
Cadê o test print, e fotos do defeito me envie via Whatssap. 34 91410514
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirTenho plotter Mutoh vj-1204 solvente cabeça DX5, as impressões saem com sombra azul nas partes escuras, mesmo fora da área impressa. O que pode ser?
ResponderExcluirBom dia, qual tinta você usa? esse tipo de defeito cria um esfumaçado em volta das impressões que tenha cyan? Se for, pode ser vida útil da cabeça, pode ser tinta com alguma instabilidade ou pode ser que essa área da cabeça pode ter esbarrado no material causando desvio dos jatos de impressão. Se possível me envia uma foto com o test print e com uma impressão mostrando o defeito. Meu Zap (34) 9141-0514
ResponderExcluirola giovani tenho duas rj 900 mutoh..cabeca dx5. estou com problemas na impressao que vai vermelho..esta descarregando o magenta. A impressao comeca em um tom de vermelho e termina em outro. O teste nozzles esta perfeito. Estou com o mesmo problema nas duas e so no vermelho. Nao consigo chegar no msm tom das duas. Hoje uso tinta de genesis. O que acha que pode ser?
ResponderExcluirSe você está tendo problema nas duas maquinas com a cor magenta ou vermelha, pode ser lote de tinta, já viu isso com seu fornecedor? Ou veja a possibilidade da troca dos dampers na cor com problema.
ExcluirJa troquei os dumpers..e tb o lote da tinta. Nao sei o que pode ser..
ExcluirMe liga 34-9141-0514
ResponderExcluirGiovanni, tudo bem;
ResponderExcluirTenho uma VS640 e quando faço teste print ela falha um ejetor, faço uma limpeza, resolvo o problema de uma cor , mas começa em outra que a principio estava bem,
faço uma nova limpeza e ganho um outro injetor com falha, deixo a cabeça em descanso com solução de limpeza, os ejetores voltam a funcionar ,mas sempre com falha em um, existe na maquina um dispositivo para dar choque na cabeça de impressão que ajuda a desentupir os ejetores, mas não sei o procedimento há fazer, você pode me ajudar.
O MENU CHOCK CL está disponível somente no menu de serviço das maquinas Roland. Mande uma foto do test print da sua maquina para dar uma analisada.
ExcluirBom dia Giovanni!
ResponderExcluirqual teste posso fazer para descobrir se a cabeça está com defeito?
deu problema no amarelo troquei damper e ela voltou a funcionar, mas logo depois ela
sumiu o amarelo novamente. já troquei damper, cap, bomba e nada. desconectei todos os dampers e só não pressuriza o amarelo. Quando inverto os damper cian e amarelo, o amarelo sai perfeitamente no lugar do cian, já o cian não sai no lugar do amarelo.
me ajuda nessa!
desde já grato
cabeça epson DX5, tinta JetBest - MimakiJv33
ExcluirBom dia, já que inverteu os dampers e o problema continuou na cabeça de impressão na saída da cor amarela, provavelmente você está com problemas nesse injetor da cor amarela. De onde você é?
ExcluirGiovanni tb estou com mesmo problema, já troquei o damper, já fiz fill e qnd eu faço check noise, ele faz 2 preto, 1 azul, 2 margenta e 2 amarelo, minha impressora é uma xuli dx5 eco solvente tem só 7 meses de uso e a tinta q eu uso foi do próprio vendedor da Soltech
Excluirbom dia, tenho uma roland - sp 300v quando faço o test print o cyan esta só saindo a metade dele o que pode ser e outra coisa se vc poder ajudar como faço o teste do shots para ver quantos que minha cabeça dx4 ja trabalhou...desde já agradeço...
ResponderExcluirDesculpe o atraso.
ExcluirFalha de injetores pode ser resolvido deixando a cabeça de molho no cap, tem como fazer isso no meu Blog, sobre uso da maquina tem um arquivo chamado copeck, posso te enviar e você tira o histórico da sua maquina e me envia via por e-mail que te informo o uso das cabeças.
ola,tenho umproblema com dx5,ja e a segunda cabeça q compro e apresenta o mesmo defeito,com 4 meses de uso do nada um canal do azul,preto e amarelo parou de imprimir,depois de uns dias voltou so o amarelo e o azul e preto nada,troquei a cabeça nova aguentou uns 5 meses e tbm d nada um do vermelho parou,depois de uns dias voltou,depois sumiu um azul e voltou depois o preto e voltou a sumir os 2,ja troquei os flat de cabeça e placa,mas continua,parece queima um dos canal de cada cor,o que sera que provocaria esse problema,grato
ResponderExcluirVocê já testou essa cabeça em outra maquina para ver se a mesma está danificada? pois com esse vai e vem de cores acho que não seja cabeça, mas um problema de sucção do cap ou pressão correta no sistema, que é responsabilidade da estação de serviço e o cap. Sem ver fica difícil de fazer um diagnostico, mas se fosse eu testaria essa cabeça em outra maquina.
Excluirbom dia ,entao eu ja coloquei os dampers q sai normal nas cores q nao imprimi e mesmo assim nada,agora tenho certeza q e um problema na placa,so nao sei se do carrinho ou placa mae,coloquei a cabeça velha pois a nova ja tinha parado um vermelho e essa semana parou os 2 pretos d nada,na cabeça velha tinha parado outras cores ainda funciona 1 d preto e 1 d azul e hoje fui fazer um test print e parou o preto,na cabeça nova funciona apenas 1 vermelho,2 amarelos normal e 2 azul e os preto sumiram ja na cabeça velha tava funcionando 1 preto mas parou hoje,1 azul,2 amarelo e 2 vermelhos,tem q ser defeito na placa,mas dizem q n modelo da minha q e uma smart color a responsavel pelo pulso vem da placa mae e nao da do carrinho,nem sei mais o que fazer,mas obrigado pela respota,abraços
Excluirboa tarde Amigo.
ResponderExcluirtenho uma xuli cabeça dx5, quando imprimo vermelho chapado ela sai um risco preto poluindo a impressão sempre a ultima passada que sai preto. somento o magenta sai manchado outras cores sai normal o que pode ser? grato Raul
O cap já foi trocado? no waiper tem tipo uma esponja que limpa ele, essa esponja está limpa?
ExcluirBoa Noite Giovanni, Tenho uma SP540V, cabeça dx4. Há 2 semanas foi trocado a cabeça do preto e azul e juntamente os dampers e os flets , agora começou a falhar a impressão, o test print sai perfeito, o começo da impressão sai perfeito, mas quando passa 10cm de impressão, começa a falhar muito. O que pode estar ocorrendo??
ResponderExcluirEu já chequei os dampers e não falta tinta neles.
Desde já muito obrigado.
Allan Melo
De uma olhada em http://www.impressorasroland.com.br/2015/05/impressoras-roland-falha-na-impressao.html
Excluirboa tarde, tenho um plotter ECO SOLVENTE PRISMA JET 1802 DUAS CABEÇAS DE IMPRESSÃO , TROQUEI A FITA ENCODER E COMEÇOU APRESENTAR O SEGUINTE DEFEITO, O CARRO DE IMPRESSÃO NÃO ESTA PARANDO DO CAP TOP , ELE DA UM AVANÇO PARA ESQUERDA
ResponderExcluirBom dia Giovani. Tenho uma xuli dx5. Ela está parando no meio da impressao ai resolvi trocar o cabo flat. Logo depois ela imprimia a imagem perfeita porém com risco magenta de fora a fora sobre a imagem num espacamento entre as linha de uns 2 cm. O tecnico veio testou outra cabeca e imprimiu normal. Agora eu pergunto minha cabeca tem solucao? Obrigado.
ResponderExcluirolá.. tenho uma mutoh rj8000 .. troquei as 2 cabeças dx4 , são novas, tava trabalhando normalmente parou do nada no meio da impressão, com esse erro 075 head over curret..
ResponderExcluirpode m ajudar por onde começar ? obrigado
olá.. tenho uma mutoh rj8000 .. troquei as 2 cabeças dx4 , são novas, tava trabalhando normalmente parou do nada no meio da impressão, com esse erro 075 head over curret..
ResponderExcluirpode m ajudar por onde começar ? obrigado
Isso pode ser conexão dos cabos flat da cabeça.
ExcluirCaro Giovani,
ResponderExcluirComo posso verificar se uma cabeça eco solvente dx5 está em curto ou queimada, sem colocar na máquina?...pois receio de colocar na máquina e ela queimar minha placa carriage novamente...a placa queimou e eu não sei se foi a cabeça que acarretou o dano na placa. a placa está consertada. Grato pela atenção.
Acho meio difícil, mas com um multímetro digital podemos medir se tem alguma parte dos conectores em curto, se você colocar ela na placa e queimar novamente, pode ser que só queime o fusível que é fácil de trocar, mas sempre tem um risco. Qual a marca e modelo da maquina?
ExcluirOla Amigo tenho uma roland sj745, cabeça dx4 cyan começou a esfumaçar de leve envolta da impressao , teria como resolver isso??
ResponderExcluirSem ver um test print e ou uma impressão, provavelmente é cabeça de impressão, se for somente troca.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirentao mais começou de ontem p/ hoje, ta esfumaçando bem pouco só se olhar de bem perto, teria alguma coisa que possa fazer??
ResponderExcluirentao mais começou de ontem p/ hoje, ta esfumaçando bem pouco só se olhar de bem perto, teria alguma coisa que possa fazer??
ResponderExcluirA cabeça cyan nessa maquina é a primeira a sair da estação de serviço, ela não bateu na mídia ou nos clamp?
ExcluirPubliquei no blog uma limpeza de cabeça na Xuli e voce pode fazer a mesma coisa na Roland de uma olhada.
http://www.impressorasroland.com.br/2015/10/fazendo-limpeza-diaria-nas-impressoras.html
Boa noite se usar a tinta sublimatica na cabeça de cor dourada vou ter algum problema?
ResponderExcluirNão tem problema.
ExcluirTenho uma Novajet com cabeça Epson DX7. Estou com problemas na cor preta. Já foram feitas tentativas para desentupir, mas não deu resultado. É possível recuperar essa cabeça, ou já era, terei que trocá-la?
ResponderExcluirMarcos boa tarde, tem como me enviar uma foto do Test print, pois se for defeito físico é impossível recuperar, se problema com entupimento sem deflexão, as vezes é possível recuperar, mas não pague antes a recuperação milagrosa que tem por ai, as vezes perde seu dinheiro.
ExcluirOlá, como faço para te enviar o test print?
ExcluirBOA NOITE
ResponderExcluirTENHO UMA PRISMA JET DX5
CABEÇAS E DAMPERS COM 2 MESES DE USO
A UM MES COMEÇOU A ENTUPIR TODOS OS DIAS
PRA COMEÇAR A IMPRESSÃO TEM QUE FAZER DE 3 A 5 LIMPEZAS
E A UMA SEMANA PIOROU DE MAIS
O PRETO DE UMA CABEÇA NEM SAI MAIS
A UNS 5 DIAS ESTOU DEIXANDO DESCANSAR AS NOITES NO CAP COM ECOSOLVENTE PRA AMENIZAR
MAIS TENHO QUE IMPRIMIR E FICAR FAZENDO LIMPEZA PRA SAIR UMA IMPRESSÃO BOA, MAS SEM O PRETO DE UMA DELAS
DE 10 LITROS DE TINTA 5L FOI FORA
É NORMAL TER QUE FAZER TANTAS LIMPEZAS E GASTAR TANTA TINTA?
E AGORA UM DOS CAPS FICA ENCHARCADO DE TINTA NA LIMPEZA E O OUTRO DA CABEÇA QUE NAO FUNCIONA O PRETO ESTA NORMAL
OQUE PODE SER ESSES PROBLEMAS?
48 9904 2528
Sem ver os test print, antes e depois de uma limpeza, pode ser a tinta, pode ser, pois, damper, ou cap com pouco tempo de uso não daria esse defeito.
ExcluirQual a marca da tinta? Sobre o cap encharcado, pode ser necessário troca-lo.
Boa tarde, tenho uma smartcollor ft 1800 cabeça dx5 e estava trabalhando normal esses dias pra trás e hoje depois que efetuei a limpeza da cabaça de impressão no test print soltou uma tinta amarela por cima o que pode ser? tem com ajudar me? obrigado.
ResponderExcluirVocê retirou algum cabo da cabeça, se sim, reconecte ele novamente.
ExcluirEstimado Govanni, vejo que você é um excelente técnico e melhor do que isso uma boa pessoa pois já ajudou aqui muita gente, estou a pensar comprar uma roland sp540I em Portugal. tem uma pequena falha nas cabeça preta mas ainda imprime bem podia dar-me o seu email para analisar o test print.
ResponderExcluirQual o nº de shots que estas cabeças fazem obrigado pela atenção.
Pelas imagens enviadas, segue:
ExcluirMotor scan está com a vida útil esgotada, ele é para 1.500 horas e está com 2.512 horas
A cabeça 0 que é a preta e azul já foi trocada uma vez, mas pelo test print ela está deflexionada, ou seja, a cor preta esta riscando nas impressões, é a cabeça com menos horas trabalhadas.
Mas parece que a maquina é nova. A cabeça 01 (magenta e amarela) já com vida útil esgotada, ela é para 4.500.000.000 de shots usando tinta alternativa e está com 12.838.222.000 shots.
Dependendo o valor compensa comprar.
oi Giovani! cara o meu magenta sai marrom, é horrível tenho uma epson cabeça dx5... oq devo fazer?
ResponderExcluirOlá, tenho uma NovaJet 9200 cabeça DX7, Sempre quando mando para impressão
ResponderExcluira cor (Preta) vai caindo durante a impressão, ai faço o teste e o nozzle fica sem preencher o preto, ai após um Pump ela volta ao normal, já troquei o cap, já troquei a cabeça, já troquei os dampers, já fiz uma limpeza na cabeça, troquei os Flet e ainda continua, tentei trocar as passadas mas mesmo assim continua o mesmo problema, poderia me dar alguma outra saída ?
Olá amigo, me desculpe me intrometer, mas tenho um equipamento exatamente igual ao seu, gostaria de trocar informações de se possível. Estou com um problema semelhante, mas ainda não troquei a cabeça. Sou de São Paulo-SP, gostaria muito de trocar experiências se possível, meu e-mail é marcosvilaema@gmail.com.br, se possível, entre em contato comigo.
ExcluirOlá, tenho uma epson 11880. Uso papepl de baixa gramatura para minhas impressões bobina com largura de 620mm (boca total 1620mm). O problema que vem acontecendo comigo que sempre está batendo a cabeça na mídia. Ela imprime cerca de 500mm de altura e começa a raspar na mídia causando borras, o que pode ser ?
ResponderExcluirGrato
TEMOS NECESSIDADE DE IMPRIMIR 5000 MT2 EM TELA CANVAS DE ALGODAO. QUAL O SEU TEL. PLEASE. O NOSSO É 11 55485153 MASSIMO institutourbano1@gmail.com
ExcluirGiovanni tenho um xuli com cabeça dx5 com 7 meses de uso e quando eu faço check noise ele faz 2preto, 1 azul, 2 magenta e 2 amarelo, já troquei o damper e nada... a tinta que eu uso foi do próprio vendedor da máquina Soltech esse problema pode ter ocasionado pela tinta?
ResponderExcluirposso entrar em contato com você mandando foto? tem algum numero que tenha whatsapp!
Geovanni Bom dia, tenho uma plotter chinesa (Smartcolor FT-1800)com cabeça dx7 após 9 meses de uso o preto começou a falhar um coluna após um mês a outra, mas a cabeça na esta entupida o que pode ser?
ResponderExcluirBoa tarde, tenho uma mimaki cjv30, ao fim de 30 - 50 cm de impressao de amarelo, a maquina falha por completo, faço um clean normal e ela recupera o amarelo todo, mais 50 cm e volta a perder, qual o problema??
ResponderExcluirBoa noite li alguns fórum seus acima e tenho uma rj900x e ela estava saindo riscado aí fui trocar um damper vermelho puxei ele na seringa para encher entrei na programação da maquina e apertei o ink jet para reencher os damper após fazer isso voltei ao normal e fui imprimir aí ela já não saiu cor alguma vc acha q pode ter entrado ar intupido a cabeça ou queimado ela favor se possível puder me responder o wat 35 99807 9922
ResponderExcluirBoa noite li alguns fórum seus acima e tenho uma rj900x e ela estava saindo riscado aí fui trocar um damper vermelho puxei ele na seringa para encher entrei na programação da maquina e apertei o ink jet para reencher os damper após fazer isso voltei ao normal e fui imprimir aí ela já não saiu cor alguma vc acha q pode ter entrado ar intupido a cabeça ou queimado ela favor se possível puder me responder o wat 35 99807 9922
ResponderExcluirAmigo quando vc diz deflexão no test print quer dizer jatos não firmes tipo enfumaçados ? o tal rompimento é o que ? a cabeça começa a gotejar ? tenho uma Epson 9700 cabeça Dx6 só uso corante antes era pigmentada... nunca troquei cabeça tem 5 anos de uso ! agora no verão começou a falhar tudo geral algumas partes não voltam nem com limpeza potente. será que recupero com o solvente de limpeza... com cabeças HPs eu mecho e não peco cabeça a mais de 2 anos, mais epson nunca fiz... só queria saber o que é essa deflexão ?
ResponderExcluirDeflexão são jatos saindo torto, o que faz esfumaçar sua impressão e riscas entre as passadas, agora funcionava perfeitamente e agora de uma hora pra outra ela ficou ruim, você trocou de tinta recentemente?
Excluirboa tarde, nas minhas impressões ta saindo algumas bolinhas brancas pequenas nas partes que são chapadas são muito nitidias já em midia tipo perfurado não da pra percerber, já mudei temperatura tipo de midia e continua, minha maquina é uma 540i
ResponderExcluirDe uma olhada nesse link http://www.impressorasroland.com.br/2013/09/defeito-na-impressao-olho-de-peixe.html
ExcluirTambem pode ser contaminação na tinta.
Olá Giovani. Após muitas tentativas para solucionar falhas no test print, o magenta saia falhado. descobri que o problema era o cartucho recarregável. substitui pelo carrucho amarelo e resolveu. o que pode ter acontecido com o carrucho? Entopimento?
ResponderExcluirBoa noite Giovane tenho uma maquina chinesa max print zong ye cabeças dx5 estou com dificuldades, ja troquei ca e dampers e mesmo assim a cor amarela não sai como devo fazer pra ajeitar
ResponderExcluirQual a idade aproximada da cabeça? Ela está falhando apos uma limpeza? ela falha durante a impressão? Apos a limpeza você faz um test print como sai os injetores?
ExcluirOi Giovane obrigado pela atenção, a cabeça tem cerca de um ano, os nozzles so saem completos quando coloco no fil ink mais logo em seguida começa a faltar a cor amarela e as vezes a preta sera que esta entupida a cabeça
Excluirbom dia Giovanni tenho uma ROLAND RS 640 do nada arou de imprimir as cores cyan e black tem alguma coisa que eu posso fazer
ResponderExcluirbom dia Giovanni tenho uma ROLAND RS 640 do nada arou de imprimir as cores cyan e black tem alguma coisa que eu posso fazer
ResponderExcluirMexeu nos cabos flat da cabeça?
ExcluirSe voce mexeu, pode ter dado curto, melhor chamar um tecnico.
ExcluirOlá tenho uma roland sj745 ex, que trabalha com 6 cabeças dx4, gostaria de saber se é possível, passar ela para 4 cabeças
ResponderExcluirPode sim, eu particularmente acho que as impressões ficam melhores.
ExcluirSemana passada recebi a ligação de uma pessoa com um problema parecido com o meu. No final do ano, passei por vários problemas com minha máquina e aprendi muita coisa. Se você tiver uma máquina igual a minha e quiser trocar informações, ficaria agradecido, juntos podemos aprender bastante. Mina máquina é uma Novajet 160S ela tem 1,60mts de largura de impressão e utiliza cabeça de impressão Epson DX 7. Meu telefone é (11) 2115-5914 e meu Whats é (11) 965338955 meu e-mail é marcosvilaema@gmail.com. Giovanni, me desculpe de estiver violando alguma regra, caso esteja, por favor, delete este post. Obrigado a todos.
ResponderExcluirMarcos muito agradecido pela disponibilidade de ajuda, qualquer duvida te ligo.
ExcluirGiovani, Boa Tarde !! Tenho uma impressora dtg epson 4800, fiz a limpeza no cabeçote DX5, mas não sai nenhuma tinta, faz o movimento de impressão, mas não sai nada, tem alguma dica ? OBRIGADO !
ResponderExcluirSe não sai no teste dos injetores nenhum risquinho que seja, pode ser problema eletrônico.
ExcluirBoa noite Giovanni, tenho uma jv33 sublimação, cabeça dx5 esta vazando solucao de limpeza pela lateral da placa de metal,um tecnico falou que estava estourada.
ResponderExcluirTirei a cabeça e o suporte prata que fica encima, a placa soltou facil (me passaram que nao deveria ,pois ela vem com pressão )passei solução com uma seringa ,os jatos saem nos furos maiores no centro de cada cor,nao saem por outro lugar.Sera que estourou ou so
Soltou a placa de metal?
Boa noite Giovanni, tenho uma jv33 sublimação, cabeça dx5 esta vazando solucao de limpeza pela lateral da placa de metal,um tecnico falou que estava estourada.
ResponderExcluirTirei a cabeça e o suporte prata que fica encima, a placa soltou facil (me passaram que nao deveria ,pois ela vem com pressão )passei solução com uma seringa ,os jatos saem nos furos maiores no centro de cada cor,nao saem por outro lugar.Sera que estourou ou so
Soltou a placa de metal?
Quando a cabeça DX5 não sai o solvente ou a tinta como um chuveirinho uma linha de pequenos jatos, mas uma linha grossa de solvente ou tinta, isso que mostra que a cabeça estourou, ou seja, fizeram muita pressão para lavar ou puxaram muitas vezes com a seringa.
ResponderExcluirBoa tarde Giovanni, tenho uma ROLAND VP540 está apresentando defeito de parar no as vezes no inicio, meio ou final da impressão, tanto na lona como no vinil adesivo. O que pode ser?
ResponderExcluirolá Marilia estou com o mesmo problema...vc já solucionou o seu????
ExcluirQual o erro no painel?
ResponderExcluirSe ficar somente Now processing, pode ser comunicação entre a maquina e o micro, de uma olhada no cabo de rede e na sua placa de rede
Bom dia.ESTOU COM O MESMO PROBLEMA..JÁ FOI TROCADO TUDO PLACA DE REDE..E MESMO ASSIM ELA CONTINUA PARANDO..OQ SERÁ???PODE ME AJUDAR??
ExcluirOlá Giovani, estou pensando em comprar uma SC-545ex, ela está sem as cabeças dx4, vou comprar novas, posso utilizar apenas 4 cabeças ao invés das 6? Oque você acha desse modelo, é viável utilizá-la ainda hoje? Obrigado!
ResponderExcluirGosto muito de Roland, se a maquina estiver boa ela funciona com 4 cabeças muito bem, tenho alguns clientes usando esse modelo, sem problema.
ExcluirGiovanni boa noite tenho uma maquina com cabeça dx-7, a impressão com mais tonalidades pretas estão ficando avermelhadas.
ResponderExcluirFaça um test print e veja se os injetores do Cyan ou amarelo não estão falhando, se estiver perfeito provavelmente pode ser perfil de cor. Seu cinza sai meio avermelhado e o tom de pele sai como se a pessoa da foto tenha acabado de tomar sol? fica avermelhada?
ExcluirTenho uma VP540 e ela começou a fazer uma barra de impressão na cabeça amarela, troque o flat dela com a preta, o problema nela resolveu, porem, a preta e a cyan não imprimem, o que pode ser?
ResponderExcluirSe o preto e o cyan não imprime, e aconteceu depois que você trocou os cabos do preto com o amarelo, o que antes poderia ser um simples problema eletrônico, agora passou a ser um problema maior eletrônico, eu chamaria um técnico de confiança, o defeito piorou.
ResponderExcluirOlá Giovanni! Gostaria de parabenizá-lo e agradecê-lo. Mesmo não tendo perguntado nada ainda, já estou vendo os motivos do meu problema aqui na VS640 Roland.
ResponderExcluirComo trocamos recente de tinta, de uma Alternativa ECO Solvente para a JetBest Tbm ECO- apresentou falha MAGENTA TOTAL lado esquerdo, falha gradativa até sumir YELLOW lado esquerdo e PRETO lado esquerdo da cabeça.
Trocamos Cartuchos, Dampers M+Y, substituição de posição dos dampers, cabos flat nada aconteceu.
Vamos agora sugerir ao técnico Substituição de CABEÇA, pois troquei a mesma em DEZEMBRO 2015. ( Custeado pela garantia da tinta )
O que acha? Abração e fica com DEUS.
Ricardo
Amigo, você poderia nos explicar melhor essa substituição de cabeça "custeado pela garantia da tinta". Como funciona isso??
ExcluirApos a conversão, nos damos garantia de 90 dias, antes da conversão são feito vários testes de impressão para depois ser feito a conversão, depois disso analisamos como está a cabeça e damos um período de garantia, tomando em conta, vida útil, teste de impressão e disparo da cabeça.
ExcluirBoa noite Giovanni, comprei uma Wit color 3,20 hoje cedo fiz o teste print e estava tudo ok, quando foi as 17:00 que fui imprimir uma lona fiz o test print antes, e vi que tinha que fazer um purg de tinta, quando fui refazer novamente test print, não sou muito legal e fui fazer outro test print e não está saindo mais nada no test print, ok pode ser?
ResponderExcluirEssa impressora esta com qual cabeça?
ExcluirFaça um test print e me envie uma foto.
Giovanni,
ResponderExcluirTenho uma roland SC500, fiquei 6 dias sem imprimir.
Quando voltei, fiz a limpeza normal até imprimi um pouco e de repente começou a falhar até não imprimir mais 1 cabeça.
Já troquei dampers, limpei inumeras vezes, troquei o cabo flat e sai uma impressão só no magenta bem fraquinho.
A bomba está boa, seria o problema no cap station?
Puxa a tinta diretamente pelo cap com uma seringa de 60 ml, veja se vem tinta com ar ou sem ar, se vier com ar pode ser problema nos cap, se estiver com muita pressão, pode ser problema com entupimento na cabeça,se isso acontecer coloque solvente nos cap, como ensino em outro post.
ExcluirBoa tarde Giovanni!!
ResponderExcluirTenho uma Smart Collor e utilizei a cabeca dela por mais ou menos 1 ano e meio ao qual começou a gotejar, troquei a cabeca (DX5) faz 5 meses e ja esta gotejando, troquei os dampers, o Cap e o Wiper, mas, ainda continua gotejando. Voce tem alguma dica que posso tentar antes de comprar outra cabeça? Desde já muito obrigado!!
De uma olhada na parte de baixo da cabeça se tem algum arranhado mais forte, pois se tiver ela vaporiza nesse local e cria micro gotículas que com as passadas se tornam gotas maiores e começa a pingar nas extremidades da mídia.
ResponderExcluirGiovanni tenho uma Epson 9700 com o uso de tinta sublimatica. Primeiro começou a falhar o magenta apenas algumas linhas do lado direito depois todo o conjunto de cores menos o amarelo. O que pode ser?
ResponderExcluirSobre a falha no magenta, cabeça arranhada, sobre as outras falhas pode ser damper.
ResponderExcluirBom dia tenho uma SP540i, o azul está riscando, troquei a cabeça no final do ano passado. att
ResponderExcluirPode mandar uma foto do test print mande no zap 34 99141-0514
ExcluirBom dia.ESTOU COM O PROBLEMA ROLAND VP-540 PARA A IMPRESSÃO..JÁ FOI TROCADO TUDO PLACA DE REDE..E MESMO ASSIM ELA CONTINUA PARANDO..OQ SERÁ???PODE ME AJUDAR??
ResponderExcluirNa VP a placa de rede é junto com a main board, trocou a main board?
ExcluirPode ver também a placa de rede do seu micro.
Bom dia...não troquei a main board...mais a placa de rede do computador já foi trocada..
ExcluirOlá bom dia. Tenho uma XC-540 que a impressão sai com riscas pretas tipo spray. Já substituímos o cap preto mas não resultou. Também já fizemos alinhamento horizontais, birediccionais etc e nada resultou. A cabeça não me parece riscada mas não tenho a certeza. Este problema deu-se quando o equipamento esteve parado 1 semana. O que poderei fazer? Obrigado desde já (tomei a liberdade de lhe enviar um email com algumas fotos)
ResponderExcluirA impressão sai como se estivesse passando um algodão nela? se for cabeça deflexionada, pode colocar ela de molho no cap e ver se resolve, isso pode ser desvio de jato em algum nozzle ( buraquinho por onde sai a tinta)pode ma mandar uma foto via zap (34) 99141-0514
ExcluirOlá Giovanni. Tenho uma Mimaki jv33 e estava com problema apenas em um amarelo que parou de chegar tinta em damper... Daí troquei os damper do amarelo que estava funcionando para verificar se sairia tinha. Agora os dois bicos amarelos não saem tinta nenhuma... Mesmo voltando os damper pro lugar original. Vc pode nos ajudar?
ResponderExcluirAs vezes quando fazemos a troca do damper se um dos damper estiver danificado ou não consegue puxar a tinta e como os damper do amarelo sai de uma tubulação unica, isso faz com que a pressão nessa cor seja fraca e não consegue puxar a tinta, pode ser uma das causas,a outra não sei o sistema de tinta que você usa, mas já tive problema com cartuchos vazios que o chip aparece como cheio e o cartucho não acionou o sensor de cartucho vazio, se preferir me ligar (34) 99141-0514
ExcluirBom dia Giovani eu estou com.problema na minha Roland vp 540 ela da o erro 0101 no painel toda noite já limpei o encoder já fiz o limite position, o que resolve nela para ela funcionar antes de ligar ela preciso separar o carro de recorte do carro de impressão aí ela corrigi o erro e depois consigo fazer o limite position dela, que sintoma é isso????
ResponderExcluirDe uma olhada no topico abaixo e qualquer duvida pode me ligar (34) 99141-0514
Excluirhttp://www.impressorasroland.com.br/2013/08/corrigindo-alguns-erros-nas-maquinas.html
boa noite Giovanni preciso que vc me ajude pois tenho uma bn20 e de uns dias pra cá começou a falhar a tinta magenta ela começa a sair depois vai diminuindo ate desaparecer o que pode ser agradeço
ResponderExcluirPode ser damper, de uma olhada na vida util da bomba que são 200.000 ciclos, mas provavelmente seja damper
Excluirde uma olhada nesse post http://www.impressorasroland.com.br/2016/04/impressoras-roland-quando-falham-nem.html
ExcluirOlá minha é dx5 o magenta estabilza depois some, pode ser entupimento ou problema eletronico?
ResponderExcluirDe uma olhada nesse post http://www.impressorasroland.com.br/2016/04/impressoras-roland-quando-falham-nem.html
Excluirboa noite Giovanni, amigo vejo que ajuda muitas pessoas com dificuldade e eu não sou diferente,tenho uma roland vp 540i que se encontra parada á seis meses e as cabeças já não dão mais sinal de vida o que o sr: me aconselha fazer, serà que tem como desentupir as mesmas.
ResponderExcluirSe a maquina foi parada com tinta na tubulação, provavelmente vai ter que trocar damper,cap,cabeça e ver as mangueiras das bombas e provavelmente limpar bem a tubulação de tinta, sobre as cabeças acho que vai ter que trocar se elas estavam com tinta.
ExcluirOla, tenho uma flora com cabeças xaar 126 e me falaram q posso usar tinta ecosolvente nela, que fica mais estabilizada sem dar falta de tinta, vou colocar pra ver, será q tenho q mudar alguma coisa nela
ResponderExcluirEu não colocaria,estragar não estraga vai esfumaçar na impressão.A densidade da tinta é mito diferente, eu tenho uma tinta boa para essa maquina
ExcluirOlá Giovanni, tenho uma CJV30 da mimaki, como sei quantos shots ja possue a cabeça de impressão?
ResponderExcluirModo de serviço da maquina.
ResponderExcluirBoa tarde Giovanni, estou tendo um problema na Roland XC-540C, estava imprimindo e dependente apresentou um defeito "tinteiro não instalado", depois de tirar e colocar o cartucho não está reconhecendo um cartucho, já troquei o cartucho de posição, já substitui o cartucho e sempre um não reconhece. O que devo fazer?
ResponderExcluirSensor de presença de cartucho com defeito, limpe ou troque o sensor.
ExcluirGiovanni troquei minhas tintas e os tons cinza principalmente muito diferentes, o que posso fazer?
ResponderExcluirPerfil de cores
ExcluirBom dia Giovanni, eu tenho uma Mimaki cjv30-100, ela está imprimindo, depois de imprimir 50 cm ela pára e apresenta o erro head 07, o que pode ser?
ResponderExcluirPode ser cabo flat
ExcluirOlá
ResponderExcluirAlguem conhece uma assitencia tecnica em sao Paulo para plotter Novajet 9200 comrcializadas pela AKAD.
O atendimento deles demora muito e ja estou com a maquina parada por 15 dias sem a vista do tecnico.
Não conheço
ExcluirOlá Giovanni, Minha cabeça do nada parou de sair tinta, observei q a função flush também não sai o jato de tinta...
ResponderExcluirOs damps são novos e estão cheios, a sucção da tinta também está normal, tinta saindo na sucção...Ela faz todo processo de impressão mas não sai tinta. Mandei o video no seu ZAP. Agradeço pela sua atenção amigo.
Pode ser cabo flat ou problema na cabeça
ResponderExcluirbom dia geovane minha cabe sta vaso tinta.tem hora que i o margenta tem hora que e o azul depois o preto o que sera minha cabeca so tem 6 mese e nao coque sorvente nela o que sera ja troqui damped kaping e palheta
ResponderExcluira minha euma smart collor. vc pode mim ajudar
bom dia geovane minha cabe sta vaso tinta.tem hora que i o margenta tem hora que e o azul depois o preto o que sera minha cabeca so tem 6 mese e nao coque sorvente nela o que sera ja troqui damped kaping e palheta
ResponderExcluire so sai nas cores nao e mistura
Sua cabeça vazou tinta? Não entendi a pergunta.
ExcluirOlá Giovanni, tudo bem? mandei uma recuperação de cabeça DX-4 e ela voltou, quando fomos imprimir, ela jorrou a tinta, assim como no seu video sobre Impressoras Roland - SP540V Trocando a cabeça de impressão. no canal do youtube, vi que vc arrumou e ela voltou a fazer o test print corretamente, como vc conseguiu arrumar? o pessoal indicou que a cabeça deve ficar parada durante 24hs para secar o liquido e poder imprimir, ela ficou e mesmo assim saiu com esse vazamento. VOcê acha que os eletrodos estão molhado e dando alguma interferencia? há algo que possa ser feito? grande abraço!
ResponderExcluirSempre digo nas minha publicações, cabeça Epson quando estraga não tem como recuperar e ficar boa. Se jorrou tinta é porque a força que colocaram para desobstruir os nozzles foi muito grande e danificou as membranas internas.
ExcluirOi,
ResponderExcluirtenho uma roland vs-640 - estou com problemas que quando imprimo alguns arquivos saem linhas de fora a fora, linhas pretas, finas a distancia entre elas varia de arquivo pra arquivo... no arquivo está tudo perfeito, testes perfeitos, não consigo entender o motivo. Aguardo e muito obrigada.