quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Perfil de tinta na impressão digital é importante?


Perfil de tinta, para que serve na impressora?


Muitas vezes me deparo com clientes perguntando, porque o cinza fica avermelhado?, porque na impressão de fotos as pessoas parecem que tomaram sol o dia inteiro?, pois, a pela fica avermelhada.

Essas perguntas e varias outras a resposta está no uso do perfil correto para cada tinta, para cada mídia, para cada equipamento, ou seja, temos varias tonalidades de tinta no mercado, magenta que é vermelho, amarelo que é mostarda, vinil branco que é amarelado, lona e vinil fosco, lona e vinil brilhante, etc...
                                            

A impressora é uma maquina que precisa de informação, como qualquer outra, precisamos informar para ela como trabalhar com a tinta e com a mídia, entra ai o perfil de impressão.


O perfil é composto de: tipo de tinta, tipo de mídia  modelo do equipamento, velocidade de impressão, com essas informações e com a ajuda de um espectrofotômetro e um programa de perfil como o Mônaco,Profile Maker ou Photo Print, são os quais  trabalhei e fica muito bom os perfis feito com eles.



        

Quem tem Roland, costuma usar genérico vinil 1 ou genérico banner 1, são alguns dos perfis que  vem com o Versa Works, quem quer algo melhor pede para um técnico fazer o perfil ou quem tem equipamento Roland , veja na pagina da Roland DG e baixe o perfil especifico para sua maquina e para mídia que você usa. Somente lembrando o perfil do site é feito com tinta original Roland. 
Baixe seu perfil de cor gratuitamente clicando aqui

                                          Clique aqui para perfil Roland



Com o perfil correto você economiza tinta, tempo de impressão, tempo de secagem e principalmente melhora muito seu resultado final.

Compensa gastar um pouco com um com técnico para fazer o perfil, um perfil correto economiza dinheiro, pense nisso. 

0 comentários:

Postar um comentário