quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Impressão digital de fachadas externas

Impressão de fachadas externas


Como é de conhecimento dos profissionais da área de impressão, o maior problema com as fachadas é sua durabilidade, já vi clientes ofertando de 01 ano até 05 anos de garantia, sendo que, o que oferecia 05 anos de garantia teve prejuízos tendo que refazer varias fachadas.
Temos que levar em conta alguns fatores que interferem diretamente na durabilidade de uma fachada:
A fachada abaixo tem um degradê indo da esquerda para direita e veja onde inicia o desbotamento na parte esquerda.





1) Tipo de mídia impressa - A maioria das fachadas são feitas com lona, então use uma lona de qualidade com a gramatura mínima de 440gr, a quantidade da trama também é importante, recomendo a 1000x1000, é um pouco mais cara mas resolve o problema e você não tem que refazer seu trabalho.

2) Quantidade de tinta colocada na mídia - Já vi clientes rodarem fachadas em 02 passadas, no mínimo a fachada tem que ser rodada com 06 passadas com o limite de tinta em 240, para ter uma cobertura eficaz da carga de tinta no material.

3) Não use degradê em cor amarela ou cinza, principalmente com cabeças de impressão de 35 pico litros acima, pois o degradê nessa impressão vai ser o primeira a desbotar.

4) Ao colocar rebites, parafusos ou ilhós para esticar a lona, tome muito cuidado pois nos    lugares onde estiverem presentes os esticadores eles podem manchar a lona com riscos de ferrugem na impressão.

5) Recomendo envernizarem as fachadas, o custo não é tão alto e a durabilidade aumenta em torno de 50%.

Montei um projeto, em que na venda da fachada era oferecido 03 manutenções anuais, ou seja, uma manutenção a cada 04 meses, essa manutenção consistia na lavagem da lona e aplicação de uma demão de verniz, com isso o fornecedor estaria captando novos trabalhos com o cliente e a fachada estaria sempre nova.

Seguindo essas sugestões, a impressão na lona provavelmente vai durar mais. 

Acima, uma fachada que usou pouca carga de tinta, durou pouco, tiraram e colocaram ACM

0 comentários:

Postar um comentário